Destaques, Notícias

Revitalização da Casa de Apoio da Apor é entregue com comemoração

publicado em 15 de junho de 2021

A Casa de Apoio Antônia Maria Leonel, que estava em reforma e processo de revitalização desde abril deste ano, está pronta para receber pacientes oncológicos da região com ainda mais acolhimento.

Com apoio da  Fundação Lions Clube Internacional, do Lions Clube Rondonópolis, da Igreja Presbiteriana Cidade Salmen, da Gazin, do Grupo Botuverá e da Construtora Tripolo, a Casa de Apoio da Apor ganhou nova pintura, aparelhos de ar condicionado, armários individuais para os pacientes, cadeiras de madeira, cadeiras de fio, bebedouro, máquina de lavar e outros itens pensados para garantir mais conforto aos pacientes e seus familiares.

Com o novo Centro de Radioterapia inaugurado em Rondonópolis, a expectativa é que a procura pela Casa aumente muito. Isso porque o tratamento de radioterapia acontece em uma sequência de dias e o paciente precisa ficar na cidade.

Localizada no Parque Universitário, a Casa de Apoio existe desde 2010, quando foi inaugurada graças a doações de pacientes e voluntários da Apor. A própria casa foi cedida pela família de Antônia Maria Leonel, que teve câncer e sonhou proporcionar mais conforto para pessoas que lutam pela vida.

A Casa de Apoio da Apor tem hospedagem totalmente gratuita aos pacientes, conta com quatro refeições diárias e transporte também gratuito até a Santa Casa, onde são realizados os tratamentos de radioterapia e quimioterapia.

O carro de transporte, uma minivan de sete lugares, foi adquirida recentemente com doações vindas do Ministério Púbico do Trabalho para garantir o máximo de conforto e segurança para os pacientes.

Com a revitalização, a Casa de Apoio Apor agora tem 21 vagas disponíveis.

Para agendar a hospedagem, é preciso entrar em contato pelo telefone: 3426-2802