Destaques, Notícias

Veterinário doa cabelo arrematado durante Leilão Esperança

publicado em 20 de agosto de 2018

Ainda em consequência das boas ações ocorridas durante o Leilão Esperança, realizado durante a 46ª Exposul em prol da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), o veterinário Lázaro Franco Ferreira de Moraes, de 41 anos, realizou na tarde de ontem (17) a doação do seu cabelo, que foi leiloado no evento. Ao custo de R$ 4 mil, a compra do cabelo no leilão foi coletiva, feita por produtores rurais e empresários presentes. O veterinário não cortava o cabelo há dois anos, já com o intuito de doar e, com a proposta da organização do leilão, aceitou o desafio.

O cabelo doado para a Apor servirá para confecção de peruca. O corte aconteceu dias depois, devido ao fato de que é necessário fazer a medição correta e cortar de forma a ser melhor aproveitado na confecção de perucas para pacientes com câncer. O Paulista Cabeleireiro, localizado na Avenida Lions Internacional, que integra o projeto “Um fio de amor”, do Rotary Club Rondonópolis Cerrado em parceria com a Igreja Presbiteriana Cidade Salmen, ficou a cargo do corte.

A ideia de leiloar o cabelo de Lázaro foi do Reinaldo Aguiar, realizador do leilão. Lázaro, além de médico veterinário, também é técnico veterinário e pós-graduado em Inspeção de Alimentos. É servidor público da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) e trabalhou na Exposul fazendo exames de animais que participaram da Cavalgada e também como juiz do Torneio Leiteiro.

O Leilão Esperança, realizado pela oitava vez na Exposul sob os cuidados da Aroeira Leilões, arrecadou nesta edição R$ 179.719,00 para a Apor, dinheiro que será utilizado no atendimento de prevenção e disgnóstico de câncer em pacientes de toda a região.

 

Fonte: A Tribuna MT