Destaques, Notícias

Um Fio de Amor: uma iniciativa do Rotary Club Cerrado e Igreja Presbiteriana

publicado em 3 de fevereiro de 2016

O projeto “Um Fio de Amor”, conduzido pela Igreja Presbiteriana da Cidade Salmen e Rotary Club de Rondonópolis Cerrado, com parceria da Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), foi lançado com a intenção de chamar a atenção da sociedade para a doação de cabelos, que serão usados na troca por perucas para pacientes com câncer e outras doenças que provocam a queda de cabelo.

Os cabelos recebidos são encaminhados para a ONG Atitude na Cabeça, de Curitiba (PR), que fornece as perucas personalizadas conforme os pedidos previamente encaminhados. A iniciativa também recebe doação e repassa para as pessoas interessadas acessórios como chapéus, lenços, toucas, entre outros. As doações para quem precisa não se restringem a Rondonópolis. O intuito, segundo os idealizadores, é ajudar, independente da localidade. “Acreditamos que o projeto será grandioso, estamos na verdade preenchendo uma lacuna, muitas pessoas precisam desse auxílio. Já recebemos ligações de pessoas de outros estados que querem doar o cabelo”, explicou o médico oncologista José Spila Neto.

Para doar, basta o cabelo estar seco e o comprimento ser, de no mínimo, 20 centímetros. As doações podem ser feitas diretamente na Igreja Presbiteriana, que fica na Rua Manoel de Oliveira, 848, Cidade Salmen, próximo à Vila Militar, em horário comercial, e em outros dois pontos: Requinte Colchões (Rua Rio Branco, próximo à feira da Vila Aurora) e CIEI (Unicesumar), na Rua João Pessoa, 1063, Centro. “Enquanto igreja, se pudermos mudar a vida de uma pessoa, já valerá a pena”, contou o pastor Adilson Bastos, da Igreja Presbiteriana.

Quem não puder ir até o local e também quiser saber como funciona para receber uma peruca, pode entrar em contato pelos telefones (66) 9924-1964 ou 9901-2776. As entidades também reforçam que estão abertas para parcerias com salões de beleza, pra que eles ajudem com as doações de cabelos.

Texto: Jornal Atribuna