Destaques, Notícias

Sortudos recebem prêmios de evento beneficente

publicado em 10 de dezembro de 2015

Na manhã desta quarta-feira (9), os ganhadores do Show de Prêmios Juntos pela Vida puderam levar para casa as premiações já anunciadas no último domingo (6). Representantes do Conselho de Leigos e Leigas da Diocese de Rondonópolis/Guirantinga, Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) e Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR) fizeram as entregas na Diocese de Rondonópolis para cinco dos seis sortudos que receberam uma bicicleta, um kit Oi TV, um notebook, uma TV 55 polegadas e a camionete S10 zero quilômetro.

O Show de Prêmios Juntos pela Vida foi uma iniciativa dessas entidades para arrecadar fundos que vão auxiliar no tratamento de pacientes de Rondonópolis e região, nos serviços mantidos pela Apor, e no Hospital de Barretos, São Paulo, através da AVCCR. Foram 4.806 cartelas comercializadas e muitas pessoas estiveram presentes no Centro de Eventos Santa Terezinha para acompanhar a apuração. Para Dom Juventino Kestering, presente na entrega dos prêmios, os moradores de Rondonópolis e cidades próximas são solidários. “É muito bonito ver a união em torno de uma causa tão séria que é o câncer”, colocou.

O presidente do Conselho de Leigos e Leigas, Miguel Weber, agradeceu a todos os voluntários envolvidos na venda das cartelas e na organização do Show de Prêmios, às empresas que fizeram as doações, às entidades organizadoras, Apor e AVCCR, e à imprensa pela divulgação também voluntária. “É uma grande satisfação poder realizar um evento com esta proposta e contar com a ajuda de tanta gente”, disse.

Rogério Vinícius Santana foi o primeiro contemplado e ganhou uma bicicleta. “Já vou voltar pra casa pedalando”, contou. Duas pessoas foram contempladas com a Smart TV LED Full HD da marca Philips, de 55’’. Flores da Cunha Benvenuti, representado pela esposa Sueli, e Deusdete de Almeida, de Jaciara, retiraram o prêmio que vão dividir. O ganhador do notebook, Estanislau Guedes de Medeiros, ficou surpreso quando recebeu a ligação no domingo. “Fiquei muito feliz, vou aproveitar para aprender a usar computador e internet”, disse.

O morador de Jaciara, Ivan Batista Camilo, de 47 anos, foi acompanhado de familiares buscar o grande prêmio, a camionete S10. Motorista da prefeitura da cidade vizinha, Ivan relatou que não lembra de ter sido contemplado em outros sorteios e rifas. “Sempre ajudo, gosto de participar e contribuir, mas essa foi a primeira vez que ganhei”. O trabalhador comprou a cartela de um colega da prefeitura e vai vender o carro que já tem para usufruir do novo veículo.

O premiado com o kit Oi TV, Arinelson Wagner de Souza, vai retirar o prêmio no escritório da Apor durante esta semana.