Destaques, Notícias

Sicoob Cerrado MT faz doação para a Apor e possibilita a realização de 218 exames de mamografias

publicado em 29 de janeiro de 2021

No começo de 2021, Marleide Narciso, Gestora da Apor, recebeu uma ótima notícia: a Apor foi a instituição escolhida pelo projeto “Gesto que Transforma”, da Sicoob Cerrado MT.

Foi Nádia Boni, Assistente de Governança e Sustentabilidade da Sicoob Cerrado MT, quem ligou para contar a novidade: R$ 3254,50 estavam disponíveis para a Apor comprar materiais para a realização do trabalho de prevenção e diagnóstico precoce.

A doação não poderia vir em melhor hora. O valor foi destinado para a compra de filmes que são usados nos exames de mamografias realizadas no Centro de Imagens da Apor. A equipe estava precisando muito dos filmes que já estavam no fim.

No total, sete caixas do material foram compradas com o valor total da doação. Com essa quantidade, 218 mulheres puderam ser atendidas e fazer seus exames mamografia.

No dia 26 de janeiro, Nádia e Tatiane Oliveira, Assistente de Negócios do segmento de Pessoas Jurídicas, vieram até o Centro de Imagens da Apor entregar uma placa simbólica sobre a doação.

Elas conheceram a estrutura da Apor e explicaram por que escolheram a instituição para ser beneficiada pelo projeto.

Eu sempre tive vontade de fazer uma ação que abraçasse a causa do câncer. Porque a gente percebe que essa doença está em todas as famílias. Todo mundo tem uma mãe, um tio, um primo que já passou ou está passando por essa situação. Então, se a gente pudesse fazer algo que impactasse a vida de muitas pessoas, esse seria o projeto escolhido”, conta Nádia e completa:

Eu tenho certeza que ajudando uma instituição que cuida dessa causa, nós vamos atingir milhares de pessoas. Então, um gesto tão simples pode fazer a diferença na vida de muitas famílias. Por isso, eu sempre pensei na Apor. E tenho certeza que essa ação é só a primeira”.

Marleide agradeceu muito e explicou como a doação da Sicoob Cerrado MT ajudou neste momento para a Apor:

Essa doação tem uma importância enorme. A Apor sobrevive de 90 % de doações. Não é só a Clínica de Imagens, tem a Casa de Apoio, as biópsias, os aportes financeiros nas cirurgias e muito mais. São muitas ações. Então ter uma parceria como a Sicoob Cerrado MT é uma grande alegria para nós. A Apor agradece a todos os cooperados que estão participando do projeto Gesto que Transforma”.

Sobre o “Gesto que Transforma”

O projeto funciona assim: os cooperados que escolhem e mantém a opção pela fatura digital e fazem compras pelo cartão de crédito participam da ação. O recurso gerado a partir dessas ações é repassado pela cooperativa para uma instituição escolhida pela Sicoob Cerrado MT.

Há muito tempo a gente vem trabalhando essa questão da conscientização sobre o desperdício de papel na impressão dos boletos e das faturas. Além de gerar um custo para os cooperados, tem nossa preocupação com meio ambiente. Por isso pensamos nessa ação”, explica Tatiane.

A Assistente de Negócios completa: “E o projeto tem essa finalidade social de fazer o repasse do recurso do projeto para instituições que fazem tão bem para nossa região, como é o caso da Apor. Esse é o propósito da cooperativa: unir pessoas para o crescimento conjunto”.

Nádia completa: “A gente espera que a partir dessa pequena sementinha, a gente consiga fazer muitos outros projetos com a Apor. Se o nosso propósito cooperativista é nosso interesse pelo crescimento da comunidade, o que de melhor a gente pode fazer do que ajudar uma instituição que tem o mesmo propósito que a gente, que traz prosperidade, traz qualidade de vida e esperança para quem tem uma vida tão difícil”.

Saiba mais sobre o projeto “Gesto que Transforma” em: gestoquetransforma.com.br