Destaques, Notícias

Semana Acadêmica reverte valor dos ingressos para Hospital de Câncer

publicado em 6 de novembro de 2014

A ACS 2014 – Semana Acadêmica dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, da Kroton Educacional – UNIC de Rondonópolis, reuniu de 27 a 30 de outubro um público formado por estudantes e comunidade em geral para acompanhar a palestras de renomados nomes nacionais e internacionais das três áreas do conhecimento. O evento teve convites vendidos na cidade pelos acadêmicos e todo o valor foi repassado à Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), com o intuito de auxiliar na manutenção do Hospital de Câncer do município.

Um dos organizadores da Semana Acadêmica, professor Wanderlan Barreto da Rosa, explica que todos os anos o projeto escolhe uma instituição para ajudar e desta vez o Hospital recebeu a atenção dos envolvidos. A entrega foi feita ao associado da Apor, Tiago Piva Clemente, na última noite do evento, realizado no Buffet Ideia’s, que recebeu 1.200 pessoas.

Entre os grandes palestrantes que vieram a Rondonópolis, o empreendedor Neri Neitzke apresentou o tema “Empreendendo com criatividade”. O especialista é autor de mais de 5.500 videoaulas de linguagens de programação (equivalente a 24 livros) que estão com mais de 11 milhões de acessos no canal Youtube.

O empresário do Grupo Gazin, Mário Gazin, também palestrou com o tema “Inovação: a chave para o desenvolvimento”. A professora Célia Braga trouxe mais um tema emergente, especialmente na área de contabilidade, e apresentou “Contabilidade Ambiental: Ferramenta para a gestão da sustentabilidade”. Já a diretora da UNIC Rondonópolis e mestre em Administração Pública, Ana Paula Lucena, falou ao público sobre “A Administração Pública no século XXI: Novas Tendências e Novas Perspectivas Gerenciais”.

Para o diretor da Apor, Flavio Ribeiro Rocha, é gratificante receber o apoio da comunidade acadêmica, que soube desenvolver um evento de grande importância para seus alunos e convidados e ao mesmo tempo unir os esforços para contribuir com o Hospital e com todos que hoje podem contar com os serviços prestados. “Iniciativas como essas são essenciais para a realização de mais projetos da unidade e demonstra que podemos contar com a nossa população”, destacou.