Destaques, Notícias

Projeto um Fio de Amor tem perucas disponíveis para entrega

publicado em 12 de abril de 2016

PERUCA-D.-MARISTELA-640x480O Projeto um Fio de Amor, conduzido pela Igreja Presbiteriana da Cidade Salmen e Rotary Club de Rondonópolis Cerrado, está com perucas femininas disponíveis para pessoas em tratamento de saúde que tiveram queda de cabelo. A iniciativa beneficia moradoras do município e da região e também recebe doações de fora da cidade.

Com início em dezembro de 2015, o projeto recebe a doação de cabelos a partir de 20 centímetros. Posteriormente, os cabelos são encaminhados para a ONG Atitude na Cabeça, de Curitiba (PR), que fornece as perucas personalizadas conforme os pedidos previamente encaminhados.

A única exigência feita para quem deseja receber uma peruca é a entrega de uma documentação com dados pessoais que deve conter, por exemplo, uma foto que comprove a queda de cabelo e outra anterior à queda para que a peruca seja adequada a cada pessoa.

Conforme Cleide Bastos, da Igreja Presbiteriana, com o volume de cabelos recebidos desde o início do projeto há condições de fornecer várias perucas e a organização está à espera de pessoas interessadas. “Podemos ajudar pessoas não só com câncer, mas que por outros problemas de saúde ou após acidentes tiveram a queda do cabelo ou perda do couro cabeludo. Basta nos procurar para saber o que precisa na documentação, pois é necessário ter esse cuidado de documentar tudo para que o benefício chegue a mais pessoas”, explica.

Doações e solicitações de perucas

O projeto também recebe doações de acessórios como lenços, chapéus e toucas, e também doa os mesmos itens às pessoas que necessitam. As doações de cabelos e de acessórios podem ser feitas em horário comercial na Igreja Presbiteriana, localizada na Rua Manoel de Oliveira, 848, Cidade Salmen, ao lado da Zaeli Distribuidora de Alimentos e acima da Sapekas Fábrica de Uniformes.

Outros dois pontos também recebem as doações: Requinte Colchões (Rua Rio Branco, próximo à feira da Vila Aurora) e CIEI (Unicesumar), na Rua João Pessoa, 1063, Centro.

Pessoas interessadas em receber uma peruca ou quem não pode levar uma doação, podem entrar em contato pelos telefones (66) 9924-1964 ou 9901-2776.

Por – Assessoria de Imprensa