Notícias

Obra é visitada e recebe doação de vereadores

publicado em 4 de fevereiro de 2012

Os vereadores de Rondonópolis doaram na tarde desta quarta-feira nove aparelhos de ar-condicionado para o Hospital do Câncer de Rondonópolis durante a visita feita à obra. Cada vereador presente doou um ar que irá equipar os sete apartamentos que serão entregues nesta etapa além do postinho de enfermagem e recepção. O presidente da Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Gastão de Mattos, ressaltou que assim que for concluída a primeira etapa, o hospital com 20 leitos será entregue para a sociedade.

A visita foi feita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. Integraram a comitiva o presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho (PR), o presidente da Comissão de Saúde, Mohamed Zaher (PSD), Olímpio Alvis (PR), Dr. Manoel da Silva Neto, Adonias Fernandes e Milton Gomes da Costa do PMDB, Reginaldo Souza Santos (PPS), Cido Silva (PP) e Hélio Pichioni (PR). Os vereadores conheceram toda a obra do segundo andar do prédio da Santa Casa de Misericórdia, onde será o Hospital do Câncer. Quando concluído, o local contará com 12 apartamentos, duas salas de cirurgias, salas de mamografia e radiografia, consultórios e espaço lúdico. A expectativa é que até metade de 2012, a segunda parte da obra esteja pronta para atender a demanda de pessoas com câncer de toda a região Sul. A APOR estima um investimento de R$ 600 mil para a conclusão do hospital.

“A sociedade de Rondonópolis é muito boa, desde que iniciamos a construção do hospital nunca faltou dinheiro, nunca pagamos uma duplicata de material de construção atrasada.Esperamos continuar recebendo doações”, afirmou Gastão enaltecendo a visita e a doação dos vereadores. “Isso comprova o quanto nossos parlamentares estão engajados no projeto”. Mohamed Zaher que organizou a doação dos aparelhos ressaltou que o benefício de um local específico para atender pessoas que tenham câncer é muito importante na cidade. “Sabemos como quem tem câncer sofre e como as famílias sofrem também e aqui teremos um local com atendimento humano. Todos serão tratados com respeito e dignidade”, ressaltou. O vereador lembrou que o deputado federal Wellington Fagundes disse para a filha dele, Sorahia Zaher, que destinaria para o Hospital do Câncer uma emenda no valor de R$ 500 mil.