Destaques, Notícias

Leilão em Guiratinga confirma mais um grande gesto de solidariedade

publicado em 1 de setembro de 2016

O município de Guiratinga, a 126 quilômetros de Rondonópolis, foi palco de mais um evento em prol da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), entidade mantenedora da Ala Oncológica, onde é realizado o tratamento de câncer em pacientes de toda a região Sudeste; da Casa de Apoio e do Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama. O 3º Leilão Solidariedade foi realizado neste sábado (27), na Ypê Leilões, e comercializou mais de R$ 230 mil em animais doados por moradores das duas cidades, além de inúmeros brindes arrecadados no município vizinho.

Em aproximadamente 15 dias a entidade receberá o valor total consolidado da organização, que envolve a Loja Maçônica São João de Guiratinga, Heber Vilarinho e Valdivino Gonçalves, coordenadores de quase 100 voluntários da comunidade que trabalharam nos preparativos da festa e transporte das doações. O evento teve início às 11h com almoço para mais de 800 pessoas, onde foram servidos cerca de 450 quilos de carne. Os participantes colaboraram comprando pratos em forma de convites por R$ 20,00. De acordo com Antonio João Vilela, venerável da Loja Maçônica, foram vendidos todos os mil pratos confeccionados. “Foi um sucesso, agradecemos a todos que estiveram conosco, que ajudaram, compraram, participaram”, destacou.

O Leilão Solidariedade comercializou 207 animais bovinos doados por moradores de Guiratinga e Rondonópolis, e um jumento que também foi comercializado no Leilão Esperança, dias antes, e doado novamente. O mesmo ocorreu com três violões autografados por artistas que se apresentaram na 44ª Exposul, arrematados duas vezes para ajudar a entidade. “A solidariedade da cidade de Guiratinga com a Apor e o trabalho voluntário é o maior patrimônio da nossa Associação”, relatou Flavio Ribeiro Rocha, vice-presidente da entidade. Associados e diretoria prestigiaram o evento e manifestaram a gratidão pela ação.

Tradicionalmente, o leilão de Guiratinga repassa os valores doados para a Apor e também para o Hospital de Câncer de Barretos, a cada edição uma entidade é contemplada. Em 2018, a Apor será novamente beneficiada.