Notícias

Leilão beneficente em prol ao Hospital do Câncer

publicado em 4 de agosto de 2011

O primeiro Leilão Esperança vai ocorrer neste domingo, às 15H, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, durante a 39ª Exposul.

O evento é realizado pela Associação dos Pacientes Onconlógicos de Rondonópolis (Apor), em parceria com a empresa Aroeira Leilões e a ARLS Obreiros da Arte Real. O objetivo do leilão é arrecadar fundos para a conclusão do Hospital do Câncer em Rondonópolis, que vai atender 19 municípios da região sul de Mato Grosso, com 21 apartamentos e aproximadamente 60 leitos destinados a internação de pacientes com diferentes tipos de câncer. De acordo com Gastão de Matos, presidente da Apor, Rondonópolis é um centro de referência da região sul quando se trata de saúde. “A cidade é o pólo com a melhor estrutura médica. já contamos com dois médicos oncologistas e a Santa Casa está credenciada para realizar o tratamento.

Tudo isso facilita para termos um hospital exclusivo para o atendimento de pacientes com câncer”, afirmou. Reinaldo Aguiar, um dos organizadores do evento, explica que haverá diversos lotes a serem leiloados. “Tudo o que nós conseguimos arrecadar, desde gado de corte até cestas de chocolate, será leiloado. Todos os produtos foram fruto de doações e ainda há tempo para quem quiser ajudar”. O evento é aberto para toda a sociedade e a entrada é gratuita. Atualmente o Hospital do Câncer de Rondonópolis conta apenas com o Núcleo de Terapia Especializada em Cancerologia (NUTEC), que desde 2003 atende pessoas com diversos tipos de tumores.