Notícias

Hospital perto de entrar em funcionamento

publicado em 4 de fevereiro de 2012

O primeiro Hospital do Câncer de Rondonópolis deve entrar em funcionamento nos próximos meses, ainda neste primeiro semestre. A construção da primeira etapa está praticamente concluída, contemplando recepção, 07 apartamentos climatizados e posto de enfermagem. A unidade hospitalar vai funcionar no segundo pavimento da Santa Casa de Misericórdia, na Vila Birigui.

A construção do hospital está sendo desenvolvida pela Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), com a ajuda da sociedade, através de promoções e doações diversas. Em relação à parte física, o presidente da Apor, Gastão de Matos, informa que falta apenas a finalização da parte elétrica, a instalação da central de campainha e alguns mobiliários, como bebedouro e móveis da recepção.
Conforme Gastão de Matos, o Hospital do Câncer tem condições de estar em funcionamento em até 60 dias. No entanto, ainda não há uma data definida para o início do funcionamento. As condições para o funcionamento da primeira etapa, segundo repassado, estão viabilizadas, devendo atender a maior parte dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além dessa primeira etapa, Gastão de Matos externa que as obras da segunda fase do Hospital do Câncer de Rondonópolis já foram iniciadas, abrangendo mais 05 apartamentos, 05 salas de consultório, 01 sala de mamografia e 01 sala lúdica geral.
O novo hospital tende a oferecer tratamento especializado e adequado a quem precisa, evitando a evasão dos pacientes a outros municípios/estados e gastos com os quais muitas famílias não podem arcar.