Destaques, Notícias

Hospital de Câncer recebe doação de lençóis

publicado em 9 de junho de 2015

O Hospital de Câncer de Rondonópolis recebeu no último dia 30 de abril a doação de 100 lençóis, através de uma ação preparada pelas mulheres da Sociedade Organizada de Socorro que pertence à Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de Rondonópolis. Em torno de 100 voluntárias estiveram envolvidas com a preparação de tudo e cada uma doou em dinheiro o valor arrecadado para a compra dos tecidos.

O bordado da logomarca do Hospital de Câncer e da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) foi uma doação da Confecções Exclusiva, de Rondonópolis.

A presidente da Sociedade Organizada de Socorro, Antônia dos Santos de Oliveira, explica que esta foi a primeira vez que o grupo ajudou a unidade de saúde e que pretendem, ao menos uma vez por ano, desenvolverem trabalhos voluntários para o Hospital. Com o lema “A caridade nunca falha”, as mulheres prestam ajuda comunitária em várias partes do mundo e, em Rondonópolis não é diferente. Mais 50 lençóis também foram doados ao Lar dos Idosos do município.

Para o presidente da APOR, Flávio Ribeiro Rocha, ações como esta é que estimulam o trabalho de todos que se dedicam no dia a dia ao tratamento dos pacientes. “É sempre gratificante saber que podemos contar com a sociedade”, pontua.