Destaques, Notícias

Grupo de amigos promove rifa para ajudar Hospital do Câncer

publicado em 28 de outubro de 2014

rifa3Rifa “Amigos do Hospital do Câncer”, esse foi o nome escolhido por um grupo de pessoas que se uniram para arrecadar dinheiro e doar à Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), mantenedora do Hospital do Câncer do município. A ideia de fazer o gesto surgiu durante um bate papo informal sobre a vontade que tinham em comum de promover uma ação beneficente para ajudar a unidade.

E foi assim que em setembro foi iniciada a venda da rifa, no valor de R$ 10,00. Com a ajuda das redes sociais pra ajudar na divulgação, o grupo vendeu todos os números, sorteou um tablet e chegou ao valor de R$ 2.440,00, entregues ao presidente da Apor, Flávio Ribeiro Rocha, e ao diretor técnico do Hospital do Câncer, José Spila Neto, na última sexta-feira (25).

Para Jonas de Menezes, um dos amigos que promoveu a ação, a percepção é de que as pessoas colaboraram com o intuito principal de ajudar. “Quem comprou a rifa, comprou com a intenção de ajudar e não de ganhar e isso nos mostra que podemos contar com a população”, frisou.

O grupo, formado ainda por Edna Maria, Gislaine da Silva, Rodrigo Rocha, Juliana Bervian e Rafael Moreira, já pensa em realizar outras ações para contribuir com a entidade e com o hospital. “Nós não vamos parar aqui, queremos e estamos dispostos a promover algo bem maior e arrecadar mais”, explicou Edna.