Destaques, Notícias

Escritora de Rondonópolis lança o Livro “A Cura”

publicado em 11 de novembro de 2013

A escritora Fátima Jacinto lança no início do próximo mês o livro “A Cura” – A Cura do câncer só acontece quando todas as áreas da nossa vida estiverem curadas-, a obra tem o objetivo principal de fazer com que as pessoas consigam entender a importância de lidar com as próprias emoções.

De acordo com a autora,  ao receber o diagnóstico do câncer, percebeu que o paciente sofre com a falta de informação sobre o assunto e não consegue falar sobre o seu lado emocional, por isso decidiu escrever o livro.

“Quando fui diagnosticada com câncer tive que tomar a decisão do que queria para minha vida, transformar, jogar o que não me servia mais fora, as velhas emoções, e conseguir tomar uma posição diante de questões decisivas, como por exemplo,  fazer ou não fazer quimioterapia? Ser boazinha ou viver? Ser feliz ou me sacrificar pensando no que “os outros vão pensar”. Descobri que a proximidade e a total realidade que a morte é para qualquer paciente de câncer, não existe mais ilusão depois de um diagnóstico desses, nos leva a ter coragem para colocarmos essas questões que antes simplesmente colocávamos um “véu” e íamos levando”, destaca Fátima.

A autora ainda mantém uma página no facebook   seguida por em média 80.000 mulheres, onde o foco das discussões e informações publicadas é a violência doméstica, mais informações sobre esse trabalho podem ser encontradas pelo endereço http://araretamaumamulher.blogspot.com.br/.

O livro será lançado dia 03 de dezembro às 16h na sala Lúdica do “Hospital do Câncer”  2º andar da Santa Casa.

 

Sobre a autora:

A autora é goiana de Quirinópolis, e desde sua infância sempre sonhou em ser escritora. Aprendeu com sua mãe que a realização de nossos sonhos não tem idade, (a mãe se formou em Letras aos 63 anos, depois de ter criado sete filhos). Com esse forte exemplo em sua vida Fátima Jacinto decidiu quando foi diagnosticada com um câncer colorretal que havia chegado a hora de dar vasão ao seu sonho. Este livro é sua primeira obra pública, escrita com sua dor. O livro fala de como ela conseguiu transformar essa dor na realização de seu sonho de escritora e de transformação de vida. . Bastante conhecida na internet, agora vê seu sonho completamente realizado de ver seus artigos e suas ideias impressas em um livro. Fátima Jacinto é o que podemos chamar de um exemplo de superação, viveu um relacionamento violento por mais de doze anos, perdeu um filho de forma abrupta e chocante antes dele completar 18 anos, e tem conseguido viver todas essas experiências de forma a transformar sua vida positivamente.