Destaques, Notícias

Em parceria com a APOR, Alto Garças realiza Novembro Azul com mais de 140 exames de PSA gratuitos

publicado em 27 de novembro de 2018

Sábado, dia 24, foi dia dos homens de Alto Garças cuidarem da saúde. Eles acordaram cedo para participar das atividades do Novembro Azul, realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Convivência da Terceira Idade. Foram mais de 140 exames de PSA coletados gratuitamente!

A APOR viabilizou a coleta de 200 exames de PSA para a cidade. Nesse exame, o sangue é coletado para identificação de alterações que podem indicar possibilidades de tumores ou câncer de próstata. Se alguma alteração for identificada, a equipe de saúde entra em contato para a realização de novos exames e, se necessário, iniciar o tratamento.

Além da coleta dos exames, a equipe da Secretaria de Saúde recebeu os participantes com uma palestra sobre Saúde do Homem e com um delicioso café da manhã, oferecido pela Maçonaria de Alto Garças.

A Secretária de Saúde de Alto Garças Renata Martins de Oliveira do Carmo agradeceu as parcerias e principalmente os participantes do evento: “Gostaria de agradecer à Maçonaria, que sempre está presente em nossas ações, e a APOR, que eu costumo dizer que é nossa chave de ouro para realização de atividades como essa. Principalmente, gostaria muito de agradecer os participantes do evento. Para nós, foi gratificante ver tantos homens participando de algo tão importante para a prevenção da saúde deles”.

A coleta de PSA continua esta semana. Os interessados devem procurar os postos de saúde Psf 1, 2 e 3 de Alto Garças para pegar o pedido de exame.