Destaques, Eventos, Notícias

Domingo é dia de feijoada beneficente em Rondonópolis

publicado em 9 de novembro de 2018

Neste domingo (11) no espaço Ideias, acontece a “1ª FeijoRei”,  feijoada beneficente em prol da Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR), entidade responsável pela realização de exames de mamografia, PSA e Cólo de Útero, em Rondonópolis e outros 18 municípios da região.

O evento está sendo organizado por uma empresa do setor de alimentos da cidade, com renda 100% revertida para o tratamento de câncer prestado pela APOR. Cerca de70 voluntários estão envolvidos e trabalham no local para deixar tudo pronto até amanhã (11). A expectativa é receber um público de, aproximadamente, 700 pessoas.

A iniciativa faz parte da comemoração ao aniversário da empresa e deverá integrar o calendário anual da marca. “Decidimos que ajudaríamos quem mais ajuda a população e de imediato escolhemos a APOR, que tem mudado a história de várias pessoas em Rondonópolis. É nossa primeira ação social em prol da entidade, mas não será a última”, disse Lázaro Modesto, Sócio da empresa.

Todas as doações investidas na APOR são utilizadas para manter os serviços de campanhas de prevenção, consultas especializadas, exames, biópsias e a manutenção da Casa de apoio, Ala Oncológica e o Centro de Imagens da Entidade, que recebe todos os dias, uma média de 700 mulheres em busca do exame de Mamografia e Ultrason de mama. “A Apor vive de donativos e a 1ª FeijoRei veio como um auxílio na manutenção e continuidade dos serviços. Recebemos com muita alegria porque a demanda de gastos só tende a crescer, conforme aumenta o acesso e a procura por exames preventivos. Os eventos realizados em prol da APOR significam mais exames feitos e mais pessoas sendo atendida”, disse Flavio Ribeiro Rocha presidente da APOR.

Os ingressos para a feijoada já foram esgotados. O almoço será servido das 11h30 as 14h30, mas o evento continua até às 16h, com atrações regionais. O evento ainda terá espaço kid’s para as crianças.