Destaques, Notícias

Comunidades se organizam e promovem leilão para ajudar Hospital de Câncer

publicado em 20 de novembro de 2014

Um almoço e leilão de animais promovidos por moradores dos distritos Dom Osório e Campo Limpo, de Rondonópolis, arrecadou R$ 26.880,00. A doação foi feita no dia 5 de novembro a membros da diretoria da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) e será utilizada para a manutenção do Hospital de Câncer.

A ideia de promover o evento e destinar os recursos para a unidade surgiu quando Antônio Vieira dos Santos, morador de Campo Limpo, ouviu no rádio sobre doações feitas ao hospital. Ele pensou que chamando amigos e vizinhos da comunidade também poderia contribuir e logo conseguiram organizar o almoço e o leilão de vários animais. Durante o planejamento, Antônio sofreu uma queda que lhe rendeu uma fratura na bacia. Mas isso não foi motivo para atrapalhar a ação e os demais organizadores – os irmãos Nivaldo, José Osvaldo, Wanderlei, Pedro e Sebastião Alves dos Santos – colocaram as mãos à obra para que tudo saísse como desejavam.
IMG-20141105-WA0003
Em contato com o padre Lothar Bauchrowitz, da igreja católica São José Operário, da qual faz parte Campo Limpo e Dom Osório, conseguiram emprestar o espaço da igreja Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Campo Limpo. E no dia 21 de setembro aconteceu o almoço e leilão de bois, vacas, cachorros, terneiros e outros animais. O evento foi um sucesso e surpreendeu os organizadores. “Queríamos ajudar, mas nem imaginamos que teria a proporção que teve, ficamos felizes e orgulhosos com o apoio da comunidade”, disse Antônio.

Doações

O Hospital de Câncer é mantido pela Apor através de doações de pessoas e empresas de Rondonópolis e municípios da região. Os eventos organizados por pessoas que se preocupam com a continuidade dos serviços oferecidos na unidade são de extrema importância para todos. E as doações individuais também podem ser feitas através da conta de energia e depositando moedas nos cofrinhos espalhados no comércio de Rondonópolis.