Como ser atendido

A Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) mantém, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, o tratamento de câncer para moradores de Rondonópolis e região. O atendimento é realizado na Ala Oncológica no 2º andar da Santa Casa, com internação hospitalar e/ou quimioterapia. O custeio do tratamento acontece via SUS através de credenciamento da Santa com o Ministério da Saúde.

O paciente diagnosticado com câncer, possível de ser tratado no município, é encaminhado ao serviço de oncologia da Santa Casa através da Central de Regulação de Vagas do município. Na Ala Oncológica é assistido por médicos especialistas e profissionais de saúde preparados para um trabalho especializado e humanizado.

Mamografias

Para a realização de mamografias e exames de ultrassom no Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama da Apor, a mulher deve buscar pelo agendamento nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), que fará o encaminhamento. O Centro de Imagens funciona através de convênios com a esfera pública e não presta atendimento particular.

Para mais informações entre em contato:
Ala Oncológica – (66) 3426-2802
Centro Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama – (66) 3023-3200