Destaques, Notícias

Centro de Prevenção da Apor recebe visita de representante do Hospital de Amor de Barretos

publicado em 5 de fevereiro de 2019

O encontro entre Raphael Haikel Junior e os representantes da Apor fez parte do roteiro de visitas do médico na cidade.

Nesta sexta (01/02), o Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) recebeu a visita de Raphael Luiz Haikel Junior, representante do Hospital de Amor de Barretos. O médico está na cidade para participar de reuniões sobre a possibilidade de implantação de um Centro de Diagnóstico do Hospital de Amor em Rondonópolis.

Raphael conheceu as instalações, a equipe especializada e os aparelhos de mamografia e ultrassom da Apor. O médico elogiou as instalações e apresentou ideias para o trabalho realizado no Centro. “Em linhas gerais, eles nos parabenizou pelo trabalho de prevenção e nos deu boas sugestões quanto à organização de nossos indicadores. Estamos agora buscando o entendimento sobre o projeto apresentado”, conta o presidente da Apor Flavio Rocha.

Desde que foi implantado, em fevereiro de 2016, o Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Mama da Apor já realizou mais de 16.500 mamografias. A Apor realiza, em média, 550 mamografias ao mês em pacientes do SUS. Os exames são realizados em parceria com o Consórcio Regional de Saúde do Sul do Mato Grosso, com o Hospital Regional e com Prefeituras Municipais.

Texto: Lilian Martins