Destaques, Notícias

Associados da APOR conhecem trabalho do Hospital de Câncer de Barretos

publicado em 8 de outubro de 2014

IMG-20141008-WA0025Pela segunda vez em 2014, membros da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis – APOR foram recebidos por dirigentes e médicos do Hospital de Câncer de Barretos. A última visita do grupo aconteceu no início de setembro e teve o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre a unidade referência na América Latina e o Hospital do Câncer de Rondonópolis.

Durante todo o dia 04 de setembro os associados da APOR, José Spila Neto, Gastão de Matos, Alex Rafael Alves da Silva, Tiago Piva Clemente, Raul Astutti e Miguel Antônio Weber, representando a Diocese de Rondonópolis, estiveram na unidade em Barretos para conhecer as instalações e detalhes da gestão e dos trabalhos desenvolvidos.

O grupo foi recebido pelo diretor geral, Henrique Duarte Prata, pelo diretor administrativo e financeiro, Boian Petrov, e por Luiz Antônio Zardini, gerente de captação de recursos. Na primeira visita, que aconteceu em junho, estiveram com os associados, além do Dr. Prata, como é conhecido, os médicos Edmundo Carvalho Maurad, Rafael Luiz Haikel Junior e a médica Sílvia Sabino.

Conforme destaca o diretor administrativo e financeiro da APOR, Alex Alves, nas duas visitas muitos aspectos chamaram a atenção do grupo, mas sobretudo o trabalho humanizado desenvolvido por todos que atuam no Hospital de Barretos. Ele explica ainda que foram discutidos com os dirigentes a possibilidade de treinamentos de profissionais de Rondonópolis, da unidade oncológica, com o intuito de buscar inovações, atividades diferenciadas e exemplos que já dão certo.