Destaques, Notícias

APOR receber cheque de doações do 8º Leilão Esperança

publicado em 1 de novembro de 2018

 

 

A Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) recebeu na tarde desta quarta-feira (31) a doação do cheque no valor de R$ 184.385,00 mil, arrecadado durante a 8ª edição do Leilão Esperança, evento realizado pela própria entidade na programação da 46º Exposul de Rondonópolis.

O cheque simbólico foi entregue pelas mãos do presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Arruda e parte da diretoria, como forma de confirmar o apoio da entidade à luta da APOR e assegurar que a parceria continue existindo no ano que vem. “Nós ficamos muito felizes em contribuir com esse projeto que salva vidas. Nossa intenção é sempre mobilizar a população, para que todos possam contribuir. A demanda só cresce e o sindicato estará sempre de portas abertas para ajudar”, disse Aylon.

O valor arrecadado será usado para manutenção dos serviços oferecidos pela APOR para Rondonópolis e outros 18 municípios da região. A entidade é hoje mais um acesso no diagnóstico e tratamento de câncer de colo de útero, mama e próstata para os pacientes que precisam de atendimento e dependem da rede pública na região, mas todos os custos são mantidos por doações.

Segundo o diretor financeiro da APOR, Tiago Clemente, são uma média de 130 mil reais investidos todos os meses para garantia do atendimento feito na casa de apoio da entidade, cobrir exames de mamografia, ultrason, PSA, biópsias, consultas com mastologista, cirurgias e para ajudar na manutenção da ala oncológica da santa casa. E a entidade tem pretensão de aumentar esse total, por isso a necessidade e importância das entidades continuarem abraçando essa causa, explica. “Esperamos que cada vez mais pessoas façam seus exames preventivos. E isso implica diretamente em um aumento de custos, mas entramos nessa batalha para vencer a doença! Sonhamos com o dia em que a APOR será uma porta aberta a comunidade! Esse dinheiro fará toda a diferença. Só temos a agradecer a população e aos parceiros que tem nos fortalecido”, enfatizou Clemente.

Também foram parceiros da 8º edição do Leilão Esperança a empresa Aroeira Leilões, Maçonaria Estrela do Leste, Obreiros do Cerrado, Aurora da Virtude, Grupo de jovens Demoley, Grupo de jovens Filhas de Jó, além de produtores e comunidade que ajudou com doações.