Destaques, Notícias

Apor recebe valor arrecado no 2º Leitoagro

publicado em 17 de outubro de 2014

A Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) recebeu no último sábado (11) da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondonópolis (Aeagro) o valor arrecadado com a realização do 2º Leitoagro. O evento aconteceu no dia 8 de junho na sede da Associação, no bairro Monte Líbano, e contou com a participação de aproximadamente 1,2 mil pessoas.

O valor foi entregue à diretoria da Apor durante jantar em comemoração pelo Dia do Agrônomo. A arrecadação se deu através dos ingressos vendidos a R$ 40,00 para o almoço, patrocínios, doações e bingo, totalizando R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). A renda será utilizada na manutenção do Hospital do Câncer de Rondonópolis.

IMG-20141015-WA0008
Rubens Selicani, presidente da Aeagro, ressaltou que a festa cresceu muito de um ano para o outro, graças à colaboração de empresários, comerciantes e também da comunidade. “Em 2013 doamos 14 mil reais e recebemos 700 pessoas. Nesta edição, atingimos 60 mil e conseguimos atender quase o dobro de participantes com uma ótima infraestrutura”, disse.

Com 25 anos de fundação, a Aegro quer tornar tradição a realização de eventos beneficentes. Para a organização do Leitoagro contou com a contribuição de entidades como o CREA-MT, Loja Maçônica Acácia Amarela, Rotary, jovens do Demolay e acadêmicos do curso de agronomia da Faculdade Anhanguera.

Gastão de Matos, vice-presidente da Apor, destaca que ações como esta são extremamente importantes para a Apor e pacientes do Hospital do Câncer de Rondonópolis, pois cada vez mais as pessoas não precisam viajar a Cuiabá e enfrentar todos os transtornos. “Com as doações podemos oferecer aqui o tratamento adequado, além das possibilidades de investimento em prevenção”, explica.