Destaques, Notícias

Apor recebe R$ 30 mil arrecadados com a XII Festa do Bode

publicado em 13 de junho de 2016

A tradicional Festa do Bode, que no dia 14 de maio realizou a XII edição no Caiçara Tênis Clube para 1.500 pessoas, contabilizou o lucro de R$ 30 mil doados nesta sexta-feira (10) para a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor). O valor foi entregue, através de um cheque simbólico, pela comissão organizadora do evento para o presidente da Apor, Flavio Ribeiro Rocha, associados e funcionários da entidade.

A Festa do Bode é realizada pelas lojas maçônicas Obreiros da Arte Real nº 52, Estrela do Leste nº 05 e Aurora da Virtude nº 73. Estiveram envolvidos com os preparativos e dia da festa cerca de 80 voluntários, entre eles mulheres do Clube da Fraternidade Feminina, Filhas de Jó e jovens da Ordem DeMolay. Nesta edição, foram servidos 220 quilos de carne bovina e suína e 25 carneiros, sendo parte dos animais doados por moradores do município. O prato principal, porém, é a buchada de bode, que segundo os organizadores, “não deu pra quem quis”.

A entrega simbólica aconteceu no Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama. Na ocasião, o presidente da Apor mostrou as instalações do local e o mamógrafo digital de última geração, adquirido através de doações. Flavio explicou à comissão sobre a expectativa de firmar convênio com municípios da região, além de Rondonópolis, para a realização dos exames de mamografia através do SUS.

Os organizadores definiram, então, que vão buscar apoio com os representantes das diversas lojas maçônicas, nos municípios de Primavera do Leste, Poxoréu, Jaciara, Pedra Preta, Dom Aquino, Campo Verde, Guiratinga, Alto Garças e Alto Araguaia. A ideia é levar ao conhecimento dos chefes do Executivo de cada cidade o serviço que é oferecido no Centro de Imagens e a importância do convênio. “É uma causa necessária”, destacou Jeferson Augusto Duarte, da Loja Obreiros da Arte Real.