Destaques, Notícias

Apor recebe doação de R$ 60 mil da Aeagro

publicado em 16 de outubro de 2015

Durante noite festiva no dia 9 de outubro em comemoração aos 30 anos de fundação, a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) entregou a membros da diretoria da Apor o cheque no valor de R$ 60 mil. O dinheiro foi arrecadado durante o evento ‘Leitoagro’, realizado em maio deste ano.

Segundo o diretor administrativo da Apor, Tiago Clemente, a doação vai ajudar a Associação a inaugurar o Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer de Mama, previsto para a segunda quinzena de novembro. “Esse dinheiro veio em boa hora. Hoje mantemos a Casa de Apoio no Parque Universitário e a ala oncológica no 2º andar da Santa Casa. A Apor sobrevive de doações e a parceria com entidades como a Aeagro contribui muito para manutenção de todo o trabalho que atende Rondonópolis e região. Hoje a Apor atende 600 pacientes diretos, que realizam quimioterapia e hormonioterapia. A Associação promove também o auxílio aos pacientes e familiares”, explicou Clemente.

A festa reuniu ex-presidentes e fundadores na sede social da entidade e homenageou o fundador e atual senador da República, Blairo Maggi, que salientou a importância da Aeagro para a região. “Para mim é uma alegria comemorar esses 30 anos, pois fui um dos fundadores e assinei o ato de criação da Aeagro. A implantação foi uma necessidade, pois não tínhamos nenhuma entidade que representasse os engenheiros agrônomos naquele período. Estou muito feliz de estar aqui participando desse encontro”, afirmou Maggi.

Com informações: Pauta Pronta Comunicação Corporativa