Destaques, Notícias

Apor recebe doação de R$ 100 mil da ACIR para Centro de Diagnóstico e Prevenção

publicado em 13 de abril de 2015

A última sexta-feira (10), marcou o início de uma nova etapa para o tratamento do câncer de mama em Rondonópolis com a primeira doação de recurso para a implantação do Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer. O projeto da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), mantenedora do Hospital de Câncer de Rondonópolis (HCR), recebeu a doação da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) no valor de 100 mil reais.

O custo para implantação completa do Centro de Prevenção e Diagnóstico com imóvel, mobiliário e os aparelhos de mamografia e também de ultrassom chega a R$ 900 mil.

Como o HCR é mantido também por doações, o objetivo do projeto é chamar a atenção das empresas da cidade para ajudar com mais doações para então concretizar a implementação do Centro de Prevenção e Diagnóstico na cidade. “Essa é a primeira parte do valor do investimento. Queremos que ela sirva como estímulo para outras empresas contribuírem, visto que o diagnóstico precoce aumenta muito a chance de cura da doença”, comentou o Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão.

O empresário lembrou que o projeto surgiu de uma conversa com o médico oncologista José Spila Neto, na ocasião de uma palestra de prevenção contra o câncer de mama, realizada pela ACIR para as mulheres moradoras de bairros das regiões periféricas da cidade.

O presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira, destacou que essa doação foi feita em nome de todas as empresas associadas à entidade. “Nós entendemos que para desenvolver o comércio e fortalecer a classe empresarial é preciso desenvolver também a cidade. Esse investimento vai poder salvar vidas com o diagnóstico precoce e será uma nova força no comércio”, comentou José Luiz que passou o cheque simbólico às mãos do presidente da Apor, Flávio Ribeiro Rocha.

“A partir do momento em que a ACIR se prontificou a dar a iniciativa, a Apor sentiu ali uma alavanca para fazer a roda girar e prosseguirmos com o projeto. Essa doação foi uma injeção de ânimo para a Apor buscar ainda mais”, declarou Flávio Rocha, que explicou ainda que a expectativa é arrecadar o valor restante nos próximos 120 dias.

A entrega do cheque simbólico contou também com a participação do ex-presidente da ACIR, Edson Robson Ferreira e de alguns diretores dessa gestão e do representante do Hospital do Câncer de Rondonópolis, o farmacêutico Thiago Piva Clemente.

 

Com informação Assessoria de Imprensa ACIR