Destaques, Notícias

Apor recebe 30 mil de leilão realizado em Juscimeira

publicado em 23 de abril de 2016

A Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) recebeu no dia 19 de abril o valor de R$ 30 mil arrecadados na realização do leilão de gado de Juscimeira (MT), que aconteceu em setembro de 2015. Foi a segunda edição do leilão, organizado pela Loja Maçônica Airton Altiméia com a colaboração da igreja católica e comunidade em geral, doadores de gado e proprietários de sítios do município.

A Apor recebeu 20% do valor arrecadado no evento e mais R$ 120 mil foram doados ao Hospital de Câncer de Cuiabá. Moisés dos Santos, membro da comissão organizadora do leilão, explica que o valor foi destinado a Apor, pois a entidade também atende pacientes de Juscimeira e fez investimentos para oportunizar a prevenção do câncer, citando o recém-inaugurado Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama.

Ainda conforme o organizador, a terceira edição do leilão está previamente confirmada para acontecer no dia 21 de setembro deste ano. “Há possibilidade de aumentar a destinação de recursos para a Apor”, pontuou.