Destaques, Notícias

APOR mobiliza doações pra mais um Leilão Esperança.

publicado em 26 de julho de 2018

A Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis convoca toda a sociedade de Rondonópolis e região a participar de mais uma edição do Leilão Esperança que a entidade realiza já ha oito anos, dentro da programação da Exposul. O dinheiro arrecadado servirá para manutenção dos serviços da entidade, na realização de exames de próstata e mama. E para a construção do Centro de Imagens próprio da APOR, para atender a mais especialidades. “Até o ano passado o dinheiro era usado só para a manutenção dos serviços e campanhas de prevenção de próstata PSA e mamografia, mas agora parte dessa arrecadação será também para o projeto da construção do novo Centro de Diagnóstico que está orçado em 23 milhões de reais”, conta Gastão Matos, voluntário da APOR.

 

O leilão esta marcado para o dia 08 de agosto, as 19 horas, durante a 46º Exposul. Toda a região está sendo percorrida desde o ínicio do mês de julho. Cerca de 30 voluntários da APOR se dividiram para chegar a comunidade das Três Pontes, Beroaba, Pinguela, São José do Povo, Galileia e São Lourenço de Fátima em busca de doações.

 

A meta esse ano é conseguir 150 cabeças de gado de cria, recria e engorda. Mas, segundo os organizadores, qualquer objeto de valor é bem vindo. “Qualquer coisa que você tenha em casa que não serve mais pra você e que possa ter valor pra outra pessoa pode ser doado. Vestidos de festa, jóias, móveis em bom estado, relíquias. Já fizemos leilão de muitas coisas”, disse Gastão. Outros prêmios também serão leiloados como violões autografados pelos cantores que marcaram presença na 46°Exposul.

 

As doaçoes de gado estão sendo recebidas até o dia 26 de julho, quinta feira. Outras até o dia do evento. Para mais informações sobre como doar pode ligar nos telefones 66 3023 3200 ou 66 3421 1514.

 

O 8° Leilão Esperança tem como parceiros o Sindicato Rural de Rondonópolis, Aroeira Leilões, Maçonaria Estrela do Leste, Obreiros do Cerrado, Aurora da Virtude, Grupo de jovens DeMolay, Grupo de jovens Filhas de Jó e produtores rurais. O Leilão é aberto e produtores rurais de todo o estado estão convidados a participar e ajudar a salvar vidas.