Destaques, Notícias

APOR marcará presença em mais uma edição do projeto Fé na Estrada.

publicado em 14 de setembro de 2018

Onde conseguir fazer exames preventivos em homens que passam metade da vida dirigindo um caminhão? Pensando nisso a APOR entrou como parceira, em mais uma edição do projeto “Fé na Estrada”, da Igreja Presbiteriana Cidade Salmen de Rondonópolis, que acontece neste sábado, as 8H, no posto Aldo Locatelli, na BR 163, uma das entradas de Rondonópolis.

A entidade estará junto com um esquadrão de instituições de serviços e entidades, colhendo sangue para testes de PSa em todos os motoristas que quiserem colocar em dia seus exames preventivos de câncer de próstata. “Queremos dar acesso, condições das pessoas se prevenirem contra essa doença. A única arma é a prevenção”, disse o presidente da APOR, Flávio Rocha.

Também estará junto a Secretaria Municipal de Saúde, com testes rápidos de HIV e sífilis, vacinas de hepatite, febre amarela, tríplice viral e dupla adulto. Equipes do SEST SENAT com psicólogos, preparadores físicos. Bombeiros e instrutores darão palestras. Uma van climatizada da PRF. Consultório móvel odontológico do SESI. Professores e estudantes de odontologia, enfermagem e direito da UNIC. Médico urologista. Além de professores e alunos de corte de cabelo do SENAC.

O projeto já está na 4° edição e é uma promoção e organização da Igreja Presbiteriana Cidade SALMEN de Rondonópolis e Nossa Missão.