Destaques, Notícias

Apor fecha 2018 comemorando milhares de atendimentos realizados

publicado em 19 de dezembro de 2018

Se tivéssemos que escolher uma só palavra para resumir o ano de 2018 seria: gratidão! A mobilização em prol das atividades de prevenção, atendimentos, cirurgias e quimioterapias de pacientes oncológicos de Rondonópolis e região foi tão grande durante todo o ano que seria difícil pensar em outro sentimento para sintetizar o trabalho desenvolvido por diversos setores em prol da Apor.

Sorteios, leilões, feijoadas… Eventos que mobilizaram centenas de voluntários e milhares de pessoas participantes para arrecadação de fundos para a Apor. Tudo isso não só em Rondonópolis, mas também em outras cidades da região. Alto Garças, Jaciara, Juscimeira, Primavera do Leste, Colniza, Nova Galiléia e Guiratinga estão entre as cidades que movimentaram ações com finalidade de colaborar com o trabalho da Apor.

O que a Apor faz com a arrecadação?
Os números dão uma dimensão das atividades realizadas pela Apor. Entre janeiro e novembro de 2018 (os números de dezembro serão publicados no site em janeiro), o Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama realizou 5.673 mamografias. Na Ala Oncológica do Hospital Santa Casa, os números também são impressionantes: foram 5.732 consultas especializadas, 6.786 quimioterapias e hormonioterapias, 274 cirurgias oncológicas, 2.153 internações e cirurgias, 119 preventivos, 59 biópsias (próstata, mama e colo uterino) e 613 exames de PSA (para detecção do câncer de próstata).

E se ainda resta alguma dúvida sobre a importância desse movimento coletivo, basta lembrar que cada um desses números representa a história de uma pessoa e de sua família que, com a luta coletiva de milhares de voluntários, puderam ser atendidas pela instituição.

A Apor agradece a todos que dedicaram seu tempo e seu talento em prol dessas milhares de pessoas atendidas. Obrigado! Um Natal de luz a todos nós! Que em 2019 venha cheio de trabalho, saúde e muita fé no que está por vir e que ainda vamos construir!

 

Assista ao vídeo que sintetiza todo trabalho realizado este ano em prol da Apor.

 

Retrospectiva Apor 2018