Destaques, Notícias

Apor é beneficiado com programa da Aprosoja-MT

publicado em 2 de dezembro de 2021

A Apor (Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis) entrou para o programa Agrosolidário da Aprosoja-MT, o programa consiste no fornecimento de bebida a base de soja para os pacientes oncológicos da instituição. O Agrosolidário é um programa de responsabilidade social da Aprosoja, e atua em parceria com creches, asilos, hospitais, entidades filantrópicas,  como a Apae, entre outros.  Atualmente são 84 instituições beneficiadas que estão distribuídas em 38 cidades mato-grossenses.

Os municípios de nossa região contemplados com o programa são: Rondonópolis e Guiratinga tendo as instituições Casa Jacob, Paulo de Tarso, Lar Bezerra de Menezes, Lar dos Idosos, Oratório Dom Bosco, Associação Caminho da luz, de Rondonópolis e Instituto Santa Terezinha e Casa de Repouso Gaetana Sterni de Guiratinga, beneficiada com a bebida a base de soja.

“ A bebida tem com base principal a soja, é muito utilizada para garantir um aporte nutricional adequado a alimentação dos pacientes oncológicos em tratamento, pois a proteína vegetal de soja é melhor aproveitada no organismo do que a proteína animal”,  lembra  Janaina Silva, Nutricionista da Apor.

“ Através do programa Agrosolidário, desenvolvido pela Aprosoja-MT conseguimos auxiliar várias instituições, e também os pacientes da Apor, sabemos que essa luta não é fácil”, diz Michel Pagno, Delegado Coordenador do Núcleo da Aprosoja.