Destaques, Notícias

Apor e Avroc realizam juntas, neste sábado, Bazar Solidário em prol dos pacientes oncológicos de Rondonópolis e região

publicado em 12 de julho de 2019

Roupas, calçados, brinquedos e móveis em bom estado de conservação estão sendo reunidos com todo carinho e a todo vapor por voluntárias da Apor e da Avroc. O movimento em torno das doações que chegam até as instituições tem um nobre motivo: o 3ª Edição do Bazar Solidário, que será realizado neste sábado (13/07), das 7h às 17h, no Ginásio do Colégio CIE.

Todo dinheiro arrecadado com a venda dos itens será destinado às instituições que trabalham com a prevenção do câncer, com atendimentos a pacientes oncológicos e com a assistência de remédios e alimentação às famílias desses pacientes.
Com trabalhos afins, a Apor (Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis) e a Avroc (Associação das Voluntários de Rondonópolis Contra o Câncer) este ano uniram forças para aumentar a arrecadação do Bazar e, consequentemente, ampliar o número de atendimentos realizados pelas instituições.

Hamanda Souza, voluntária da Apor é uma das idealizadoras do evento, agradece a todas as pessoas que doaram artigos nas últimas semanas e também aos parceiros da iniciativa: “Para que a 3ª Edição do Bazar fosse possível, muita gente está trabalhando. O envolvimento dessas pessoas em prol de uma causa tão bonita nos emociona muito. Gostaríamos de agradecer especialmente à Amazônia Reciclagem, na figura de Luci Mara Zamproni, que cedeu o espaço para guardar as doações, e o CIE, que disponibilizou o espaço para a realização do Bazar”.

Apor e a missão de valorizar vidas

A Apor realiza exames de prevenção, diagnósticos de câncer de mama, de próstata e de colo de útero e auxilia na manutenção dos atendimentos aos pacientes oncológicos que moram no município de Rondonópolis e em outras 18 cidades da região sul do Mato Grosso.

Graças ao trabalho realizado pela Apor, os moradores dessas cidades têm acesso às acomodações na Casa de Apoio da instituição, aos exames de prevenção e diagnóstico e têm auxílio a cirurgias e consultas médicas até chegarem ao tratamento de quimioterapia e hormonioterapia, que é realizado pelo SUS. Além disso, os pacientes têm acesso à fisioterapia, a atendimentos psicológicos e a consultas com a nutricionista. Tudo custeado pela instituição.

O Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer de Mama (Centro de Imagens) da Apor realiza, em média, 6.645 exames de mamografias por ano. Na Ala Oncológica da Apor, os números também são grandes: a média anual é de 2.177 internações, 5.820 consultas especializadas, 270 cirurgias.

Avroc e o cuidado com as famílias

Com um trabalho de mais de 30 anos, as voluntárias da Avroc visitam periodicamente as casas de pacientes oncológicos que estão em situação de vulnerabilidade social. A associação tem capacidade para atender até 60 famílias.

Alimentos, remédios, fraldas e suplementos são providenciados pela instituição que vive exclusivamente por meio de doações e da arrecadação de eventos como o Bazar.

Participe!

3° Bazar Solidário em prol da Apor

Data: 13 de Julho de 2019

Hora: 8:00h ás 17:00h
Local: Ginásio da Escola Cie (Av. Joaquim de Oliveira, 1334 – Vila Aurora)

Informações: (66) 9699-6940, (66) 99907-4335, (66) 3426-2802.