Notícias

Apor convida para a 2ª Caminhada Outubro Rosa neste sábado

publicado em 28 de outubro de 2016

É neste sábado (29), a partir das 16h, com concentração no estacionamento do Rondon Plaza Shopping, a 2ª Caminhada Outubro Rosa. O evento é realizado pela TV Centro América Sul e Rádio Centro América FM, com apoio da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) e patrocínio de várias empresas da cidade.

A renda da venda das camisetas alusivas ao evento é toda destinada à entidade, que mantém o tratamento de câncer para pacientes de Rondonópolis e região, além da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ainda é possível adquirir uma camiseta nos pontos de vendas no valor de R$ 25,00, na TVCA, APOR (Centro de Imagens e Ala Oncológica), CEDIR, Gera Medicina e Segurança do Trabalho (Centro) e Gera Popular (Vila Operária), Rondon Plaza Shopping (lojas Fernanda Mattos, Maria Flor e Nathália Calçados). Porém, para participar da Caminhada não é obrigatório usá-la.

“Convidamos a todos para participarem e reforçarem esse movimento nacional tão importante para a prevenção do câncer de mama, queremos que seja um evento de sucesso como foi o primeiro”, destaca Letícia Fassina Fachinetto Mendonça, presidente da Apor.

A 2ª Caminhada Outubro Rosa inicia às 16h e antes do público sair para o percurso de dois quilômetros pela Av. Lions Internacional, irá acompanhar palestras com o médico oncologista José Spila Neto e com a médica ginecologista e obstetra Christina Alvarenga, especialista em patologia cervical, que vai falar sobre o câncer de colo do útero. Jovens do coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia também se apresentam. Na sequência, educador físico e professora de zumba promovem o aquecimento do público para o exercício.

Após a caminhada, a Apor fará o sorteio de 10 mamografias para mulheres presentes com idade a partir de 40 anos que ainda não tenham feito o exame neste ano. Outros sorteios, de brindes de lojas do shopping, também fazem parte da programação.

O evento recebe o patrocínio da Gera Medicina do Trabalho, Unimed Rondonópolis e Cedir – Centro Diagnóstico de Rondonópolis, e apoio do Rondon Plaza Shopping, Nutec, Laboratório Célula, Wave Som, Zumba Fitness, Climar Locações, Igreja Adventista do Sétimo Dia e Projeto Bookafé – Comunidade Igreja em Rondonópolis.