Destaques, Notícias

ADM do Brasil faz doação de dezenas de lenços para o projeto “Um fio de Amor”

publicado em 8 de janeiro de 2019

Foram arrecadados 99 lenços que serão doados para pacientes em tratamento oncológico. Uma funcionária também doou seus cabelos para serem transformados em peruca a ser doada.

No finalzinho do ano de 2018, a ADM do Brasil entregou a doação de lenços e cabelos para o projeto “Fio de Amor”. A arrecadação dos lenços começou em outubro, quando a empresa desenvolveu uma série de atividades no contexto do Outubro Rosa, entre elas uma palestra realizada pela Apor, em Rondonópolis. Os lenços vieram das 22 cidades onde a ADM está presente no Brasil.

Alexsandra Cândida Machado da Silva, enfermeira responsável pela regional do MT, que recebeu as doações vindas de todo país, fala do movimento que a campanha despertou: “Todo ano nós trabalhamos com a sensibilização sobre a necessidade do autocuidado. Em 2018, nós buscamos a Apor porque tivemos testemunhos sobre a importância da instituição. E a parceria foi de suma importância porque, para além da arrecadação dos lenços, a campanha sensibilizou as mulheres da ADM sobre a necessidade da mamografia e dos exames ginecológicos. Muitas mulheres se emocionaram no dia da palestra. A gente não é só mãe, esposa, trabalhadora, nós precisamos olhar para si mesmo”.

Envolvimento afetivo com a comunidade

Eliane Muquem, responsável pelo RH da ADM Rondonópolis, também conta sobre a importância do projeto para as funcionárias e funcionários: “As pessoas fizeram uma ótima adesão quando nós explicamos o que era a causa. Nós acabamos nos surpreendendo. Até os homens se envolveram pedindo para as esposas e as colegas de trabalho comprarem os lenços para doação. Nós acreditamos que a empresa tenha essa contribuição para a comunidade na qual está envolvida. Então, para gente, foi muito positivo. A gente agradece vocês pela confiança na ADM”.

O pastor da Igreja Presbiteriana Cidade Salmen, de Rondonópolis, Adilson Antônio de Bastos foi quem recebeu as doações. Ele e a esposa Cleide Bastos coordenam o projeto “Fio de Amor”, que é realizado com a parceria do Rotary Club de Rondonópolis. Vinculado à Apor, o projeto recebe a doação de lenços e cabelos para a produção de perucas que são doadas para pacientes em tratamento oncológico.