Destaques, Notícias

ACIR entrega doação ao Hospital do Câncer

publicado em 22 de outubro de 2012

Com o intuito de contribuir com a população e pacientes do Hospital do Câncer, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) repassou aos dirigentes da instituição a doação de R$ 100.000,00. Empresários da entidade acompanharam o ato no dia 28 de setembro na sala lúdica do Hospital.

O valor doado será utilizado na execução da obra do Centro Cirúrgico da unidade, que contará com três salas. O médico oncologista José Spila Neto, diretor do Hospital do Câncer, agradeceu pela doação e contou um pouco do dia a dia e o funcionamento da unidade. “Buscamos oferecer aos pacientes um tratamento humanizado e a iniciativa da ACIR contribui significativamente com nosso trabalho”, relatou.

O presidente da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Sérgio Mattei, agradeceu e parabenizou a entidade pela iniciativa de apoio. “É importante que a população saiba do que estão fazendo pelos mais carentes de nossa cidade”, externou.

O presidente da ACIR, Edson Ferreira, agradeceu aos diretores da entidade que se sensibilizaram com a causa e aprovaram a doação ao Hospital do Câncer e também a cada associado que, através de sua contribuição mensal, permitiu que a iniciativa pudesse ser efetivada. “A ACIR não é do presidente ou da diretoria, é dos quase 1.800 associados que contribuem mensalmente e possibilitam ações como a de hoje. Estamos imensamente gratos”, frisou.

Alguns associados presentes fizeram questão de compartilhar experiências familiares de tratamento de câncer, no intuito de demonstrar o quanto a contribuição é bem-vinda e necessária. Por fim, o presidente da ACIR destacou que a entidade está de portas abertas através das demais diretorias que virão, na certeza de que as mesmas também serão sensíveis a causas semelhantes. “Essa doação fortalece nossas esperanças de um tratamento cada vez melhor para a nossa população”, finalizou.

Estrutura

O Hospital do Câncer de Rondonópolis é uma iniciativa da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), funciona no 2º piso da Santa Casa e foi inaugurado em agosto de 2012. A unidade iniciou o funcionamento com 35 leitos, em 12 apartamentos, além de posto de enfermagem, recepção, 05 consultórios e 01 sala lúdica. A intenção é garantir tratamento contra o câncer próximo de casa, diminuindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades. A unidade oferece internações, quimioterapia, consultas na área de oncologia e cirurgias.