Destaques, Notícias

Apor recebe doação da FeijoRei, evento que comemorou 25 anos da Rei Alimentos

publicado em 14 de dezembro de 2018

Todo o lucro arrecadado no evento foi doado para a Apor: R$ 17.172,07 destinados à prevenção, ao diagnóstico do câncer e ao tratamento de pacientes oncológicos de Rondonópolis e região.

Este ano, a Rei Alimentos completou 25 anos. Pensando sobre o que fazer para comemorar a data, surgiu a ideia: “E se fizéssemos um evento em prol de uma instituição? Algo que colaborasse com a comunidade?”. De pronto, a proposta foi aceita pela diretoria da empresa. Mas qual entidade filantrópica a Rei Alimentos deveria ajudar? Em pesquisa feita com os colaboradores, a Apor foi lembrada muitas vezes. A Apor, então, foi a instituição escolhida.

Lázaro Modesto Moraes, sócio-diretor da Rei, e Kismara Pacheco de Moura Cardoso, gerente administrativa, procuraram Flavio Rocha, diretor da Apor para trabalharem juntos na organização do evento. Cerca de um mês depois desse encontro, no dia 11 de novembro, a FeijoRei foi realizada no Espaço Ideias. Foi uma verdadeira festa!

 

Números impressionantes da FeijoRei

 

Foram vendidos mais de 700 ingressos para o evento. Meia tonelada de feijão e arroz, doados pela Rei Alimentos foram preparados. Cerca de 70 voluntários participaram no dia do evento, entre eles funcionários da Rei e pessoas ligadas à Apor. Quem esteve lá disse que foi bonito de se ver. “As pessoas estavam trabalhando com alegria. Nós sabíamos a importância da causa”, relembra Kismara.

Foram quatro atrações musicais: Paulo Mafra e Thulio Viola, Red River, Filhos da Resenha e DJ Léo Cesar. Também teve o Reizinho (mascote da Reis Alimentos), caldinho e arroz doce à vontade, bar de drinks e entrega de marmitas para quem comprou o ingresso mas preferiu levar a feijoada para casa.

O evento contou com o trabalho de uma equipe de parceiros: as verduras vieram do Goiano, o cerimonial e a organização foram feitos pelo Jaeder Barretos, DVP ficou com a sonorização profissional, Marcos Bordado fez a cobertura fotográfica e a agência Dom Pedro cuidou da publicidade e do marketing do evento que mapeou 80 mil visualizações das postagens sobre o evento nas redes sociais.

 

Entrega da doação para Apor

 

Ontem, quinta (13/11), em evento organizado no Centro de Imagens da Apor, Lázaro Moraes entregou para a Apor um cheque simbólico de R$ 17.172,07 que serão revertidos para a prevenção, diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer em Rondonópolis. Com a presença de funcionários da empresa, da diretoria e de voluntários da Apor, Lázaro falou sobre o significado da doação para a Rei Alimentos: “Nós queríamos dar um presente para Rondonópolis e fomos nós que ganhamos um presente. Ver a satisfação, a alegria e o amor das pessoas da nossa empresa que participaram como voluntários foi emocionante. Fizemos novos parceiros e novos amigos. A principal palavra do dia de hoje é gratidão. Muito obrigado!”.

Por sua vez, Flavio Rocha, que também participou como voluntário no dia do evento, entregou um certificado de doação para a Rei Alimentos: “Em nome da Apor, gostaria de agradecer por tudo. O número de voluntários foi impressionante. Sair de lá com aquela sensação de realização de solidariedade, não tem preço. Obrigado”.