
Foto aérea do 1º Leilão Amigos do Bem, realizado no ano passado. Desta vez, ele será online – (Foto: Divulgação)
O Leilão Virtual do Bem em prol da Apor será 1º de agosto, o leilão será transmitido pelo ao vivo pelo SBT e pelo canal da Aroeira Leilões na internet, a partir das 11h30 da manhã.
No começo do ano, a organização do evento planejava que ele fosse maior que do ano passado: com centenas de voluntários, doadores e apoiadores reunidos na Fazenda Santana, na região do Bananal.
Mas, com as medidas de isolamento que vieram com a pandemia, os organizadores tiveram que se reinventar. A decisão pelo leilão virtual veio como a melhor opção para que o evento aconteça e a Apor possa receber as doações.
DOAÇÕES DE ANIMAIS
Os organizadores do evento estão buscando doações de animais e patrocínio para a realização do leilão. “Toda doação é bem-vinda. Precisamos de um bom número de animais para que o leilão arrecade um valor significativo para a Apor, que está precisando de muita ajuda”, explica João Pasqualotto, voluntário da Apor.
Na realização do leilão, também estão Valdivino Santana, Aroeira Leilões e outros voluntários de várias cidades da região.
Itiquira, São José do Povo, Juscimeira, Jaciara, Nova Galileia, Guiratinga, Pedra Preta, comunidade do Birro e outras localidades já estão organizando núcleos de arrecadação de animais. Para saber os nomes dos responsáveis por cada núcleo, entre em contato pelo (66) 99984-0583.
A APOR PRECISA DE AJUDA
Para a Apor, que sobrevive de doações, o leilão virtual tem especial importância neste momento. Desde março, quando a pandemia chegou ao país, as doações praticamente zeraram.
A arrecadação será fundamental para que a Apor continue seus atendimentos aos pacientes com câncer, viabilizando mamografias, consultas especializadas, biópsias e aportes financeiros a cirurgias.
“O tratamento do câncer não pode parar. Mesmo durante a pandemia, continuamos atendendo os pacientes. Foram mais de 3000 mil atendimentos este ano. Precisamos continuar nosso trabalho e precisamos de ajuda”, explica Marleide Narciso, gestora da Apor.
Mais informações para doações podem ser obtidas pelos telefones: (66) 99984-0583 / 99907-4335.
Fonte: A Tribuna